terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Rescaldo da Rota Dos Besouros 2009





Para iniciar 2009, fui participar na Maratona dos Besouros, ou seja meia-maratona, que a forma ainda está um pouco por baixo.
Esta é mais uma daquelas maratonas em que toda a aldeia colabora para fazer um grande evento, o que no geral foi conseguido.
Falando da prova: as dificuldades foram principalmente os quase 900 companheiros (e eu parti bem de trás), e o dia de inverno que esteve, com terreno muito pesado e lama q.b., mas quase sempre ciclável. As marcações estavam óptimas e o traçado bem conseguido, com muitos singles, quase todos abertos ou limpos para a prova; os abastecimentos eram fartos e elementos da organização não faltaram no percurso. Achei bem ter partidas separadas no tempo para as duas distâncias, sempre diluiu um pouco os engarrafamentos iniciais. Resultado: terminei em 55º entre quase 600, com 2h15m para 41kms. Só houve um ponto menos positivo, que foram os banhos por falta de capacidade para tanta gente. O almoço foi o belo leitão, bem regado com espumante, e aí tudo estava bom e sem qualquer demora. Mais uma a apontar para o próximo ano. Parabéns à Besourada.
Amilcar Roldão

Sem comentários: